quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Jardim Vertical

Você conhece os Jardins Verticais?
São paredes vivas, que podem ser montadas na varanda, na sala ou até mesmo na cozinha. Elas colaboram com a diminuição dos efeitos da emissão de carbono e diminuem a temperatura do ambiente pelo controle da energia solar.
O jardim vertical é uma ótima solução para deixar a natureza entrar na sua casa, em uma época que os espaços horizontais estão cada vez menores.
Para aproveitar o quintal de todas as maneiras, sem abrir mão das plantas, a solução é explorar a área rente ao muro.
Eles podem ser inseridos em pequenos e até grandes espaços. Mesmo quando não estão em áreas grandiosas, oferecem ambientes agradáveis para receber os amigos e para preencher com plantas.
 
O jardim vertical permite o uso de diversas plantas. Deve-se optar por plantas de raízes mais superficiais como por exemplo: dinheiro-em-penca (Callisia repens), lambari -roxo (Tradescantia zebrina), peperômia (Peperômia scandens) entre outras.
Escolha sempre a espécie recomendada para o tipo de clima e iluminação onde o jardim será instalado. Se for externo, opte por plantas quem gostam de sol, quando interno plantas que prefiram baixa luminosidade.
A adubação deve ser frequente. Muito cuidado com a irrigação e drenagem dos vasinhos, sempre verifique colocando o dedo nos vasos para ver se o solo não está muito encharcado ou muito seco.
 
 
Que tal um desses na sua casa?
 



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Piscina com borda infinita

As piscinas com borda infinita são tendência nos projetos residenciais, isso porque elas têm uma beleza singular. Passaram a receber este nome por causa do seu design, onde a lateral termina em queda d'água e a água se funde à paisagem, criando uma bela cena e nos dá a ilusão de que a água some no horizonte.
 Além de valorizar a arquitetura e com isso o imóvel, esse recurso torna o lazer mais prazeroso e oferece aos usuários uma paisagem apaixonante, ao insinuar que a água se mistura à paisagem local.
Portanto esse recurso tem sido cada vez mais especificado nos projetos, tanto residenciais quanto comerciais.
 




A piscina com borda infinita cai muito bem com um deck. Assim, a área de lazer fica mais aconchegante e sofisticada. Uma boa pedida também é inseri-la em terrenos mais inclinados.

As piscinas de borda infinita podem ser inseridas em terrenos que tenham no mínimo trinta metros quadrados. Os materiais usados para projetá-las são os mesmo utilizados em piscinas comuns. Mas na construção, um detalhe é imprescindível. “É preciso instalar um tanque de retorno, em formato de calha, ao redor da piscina para que a água caia, seja coletada, e retorne para a piscina através de eletrobombas”.

Elas possuem um sistema de filtragem que ajuda a bombear água, a partir do tanque de retorno para a piscina principal. O sistema de retorno da água é o mesmo usado na filtragem, por isso, é possível utilizar a mesma bomba e o filtro da piscina.


 

Tornaram-se a atração dos Hotéis, como é o caso do Marina Bay Sands, em Cingapura. Esta é a bela vista que os hóspedes têm de sua piscina: